quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA
 


SILÊNCIO
(Andréa Joy)


Na divindade de teu ser
Fiz por merecer
O toque profundo do teu olhar

Tu me destes vão prazer
Me fizestes crer
Em tudo que há em mim
Em tudo que há em ti

Nos entregamos com tantas dúvidas
E na penumbra do quarto meia-luz
Em teu corpo percorri
Quase adormeci
Embalada por tua voz

Não sei o que há em mim
Mas a ti, eu guardo aqui...
Em silêncio eu te contemplo
Muitas vezes eu me rendo
Me entrego e me arrependo
Quando chega a tua partida
silenciosa e mansa
como tua presença em minha vida.


LUA QUE SE ENCHE DE MIM
(Mário Feijó)

Eu queria ser a chuva
Para adentrar na terra
Ser volátil para no vento
Envolver-me em teu corpo

Ser a luz
Para não prender-me
Ser as ondas do mar
Para no teu corpo me agitar

Ser apenas um homem
Ser putrefato, ignóbil
Frágil, doente, demente
Indecente, carente e temente a Deus

Uma pequena criatura
Cujo prazo de validade já expirou
Que continua existindo
Porque a lua se enche de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário